Alunos de sucesso da FACCAT

Carlos Augusto Bidoia

Carlos Augusto Bidoia Sistemas de Informação turma de turma

 

 

Carlos Augusto Bidoia - Operador de Poços de Petróleo e Gás Natural da empresa Dupont Contracting Ltd no Canadá.
 
Dados Pessoais:
Carlos Augusto Bidoia, nascido aos 27 de agosto de 1976, em Tupã, SP. 
Casado com Vanessa Fernandes Bidoia, hoje gerente de escritório da Empresa Mcniven Ranch Supply Ltd no Canadá. 
 
Formação Acadêmica:
Técnico em Agricultura pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia em Pompéia – SP. 
Cursei 18 meses de estágio agrícola nos EUA pela IFAA. 
Cursei 2 anos de Administração (análise de sistemas) na Fundação Eurípedes Soares da Rocha em Marília. 
Cursei 1 ano e 1 bimestre na FACCAT de Tupã Análise de Sistemas.
 
Atividade Profissional:
Ingressei na Jacto após retornar dos EUA, onde ocupei a função de técnico promocional de vendas no exterior, onde pude conhecer vários países como: Uruguai, Peru, Equador, 
Venezuela, Rep. Dominicana, Cuba e África do Sul. Mas, vindo de uma família de agricultores, deixei a empresa e me dediquei à produção de amendoim seguindo meus sonhos de infância. Foi um período de 5 anos onde muito trabalho e respondido com muita incerteza e prejuízos. 
 
No início de 2006 deixei o Brasil com muita incerteza do que encontrar, mas com muita determinação de vencer obstáculos. 
 
Fui ao Canadá visitar minha esposa que lá estava cursando inglês, e lá encontrei trabalho como gerente de uma propriedade agrícola por ter experiência neste setor e já me comunicar em inglês. 
 
Nesta propriedade trabalhei por um ano, encontrei um trabalho muito parecido em outra propriedade agrícola, mas da qual seu proprietário também possui uma empresa de prestação de serviços para as empresas de extração de petróleo e gás natural. Não pensei duas vezes para fazer a troca de emprego. 
 
Assim, iniciei o processo de aprendizagem da extração e após 1 ano de trabalho na fazenda e trabalhando em horas extras não remuneradas para aprender sobre extração fui efetivado como operador e prestador de serviços para extração de petróleo. 
 
Portanto, com muita determinação alcancei um posto de trabalho que considero de sucesso. Mas ainda existem muitos degraus a serem alcançados. 
 
Minha experiência aqui na FACCAT foi de extrema importância para a visualização de um mundo de oportunidades existentes, mas que para chegarmos até lá é necessário muita determinação, disciplina e nunca se julgar inferior as possibilidades.