Galeria de Fotos

16º Festival Nacional de Teatro de Tupã

Os alunos de jornalismo e publicidade da FACCAT participaram do 16º Festival Nacional de Teatro de Tupã no dia 22 de maio. 

Os alunos ficaram muito contentes com a proposta de extensão da aula de Redação e expressão oral. 

Segundo o aluno Leandro Mânfio, do I semestre do curso de Publicidade “apesar da complexidade do texto, o desempenho e a expressão dos atores possibilitaram a compreensão da peça”. O aluno Istalone Felipe, do I semestre de Publicidade e propaganda, considera esse o primeiro contato com a representação de tragédias gregas “fiquei tão interessado que lerei o texto completo de Ésquilo”. Já os alunos Luís Guilherme e Lucas Leonardo do I semestre de Jornalismo, após assistirem à peça, tiveram maior compreensão da mitologia grega e apreciaram ainda mais o gênero tragédia, adentrando tanto à dramaturgia quanto à proposta cênica. Por fim, o aluno Flávio Eduardo, do I semestre de Jornalismo, considerou que apesar do espaço, o espetáculo foi muito bem representado pelos atores da Cia dos 13, apreciando também o cenário e o figurino minimalista. 

Para o coordenador do curso e para a professora de Redação e expressão, professores doutores Roberto Reis e Luciana Leal, apesar de muitas vezes não receber o devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura e de outrem.