Galeria de Fotos

Pós-graduação em Literatura e Ensino

O curso de pós-graduação em Literatura e Ensino das Faculdades FACCAT teve início na última terça, dia 24, com a aula inaugural do Professor Doutor João Luís Cardoso Tápias Ceccantini, que é professor da UNESP de Assis, instituição em que trabalha desde 1988.

O professor Ceccantini, com o tema “Sobre a bela mentira de que os jovens não gostam de ler” discutiu questões muito interessantes como juventude e mercado editorial para este público. Por meio de números e pesquisas publicadas, revelou que os jovens leem e leem muito. Talvez não leem o que os professores gostariam que lessem, os clássicos da literatura, por exemplo, mas leem livros muito interessantes e de muita qualidade estética e literária.

As aulas da pós-graduação acontecerão às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. O primeiro módulo “Literatura e outras linguagens” será ministrado pela Profª. Drª. Luciana Ferreira Leal. Neste módulo, a professora tratará dos seguintes temas: texto verbal e não verbal, texto literário e não literário. Haverá a análise de poesia, conto, pinturas clássicas, fotografias, propagandas, capas de revistas e filme.

A pós-graduação em Literatura e Ensino é direcionada aos profissionais das áreas de Letras, Pedagogia, e demais segmentos que busquem aprimorar o conhecimento sobre o Ensino da Literatura.

A pós-graduação em Literatura e Ensino possui algumas vagas. Os interessados podem realizar a matrícula na seção de pós-graduação, nas instalações da FACCAT, rua Cherentes, nº 36, no período da tarde ou noite. Mais informações pelos telefones 3404-3622 ou 3404-3628.