Curso - Ciências Econômicas

Sobre o curso

AUTORIZADO PELA PORTARIA MINISTERIAL Nº 970 DE 28/06/1999
PUBLICADO NO D.O.U EM 29 DE JUNHO DE 1999


O economista, basicamente, trabalha em dois campos: o da macroeconomia e o da microeconomia. Na macroeconomia, dedica-se às atividades e às relações econômicas e financeiras internacionais, de um país, de uma região ou de uma comunidade.
Na microeconomia, voltada ao desenvolvimento e à viabilidade de indústrias e estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, orienta o planejamento ecônomico-financeiro do negócio, controla gastos e custos, faz previsões sobre as tendências do mercado, fixa o preço de venda dos produtos.

Vagas: 120
Período: Noturno
Carga horária total do curso: 2.700 horas/aula

Critérios de Avaliação
A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, a juízo de cada professor, através de provas ou trabalhos, individuais ou em grupos, escritos ou orais, teóricos ou práticos. Como resultante das atividades de avaliações, é atribuída pelo professor uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) em cada bimestre do ano letivo. (Art 36 – Regimento Escolar).

Matérias optativas
Optativas em Economia Agronegócios(30)
Regional e Urbana(30)
Política e Planejamento Econômico(30)
Elaboração e Análise de Projetos(30)
Economia Industrial(30)
Globalização(30)
Mercado Financeiro(30)
 

VALORES FINANCEIROS 2016

 PAGTO ATÉ 5º DIA 576,00

PAGTO ATÉ 10º DIA 613,00

PAGTO APÓS 10º DIA 659,00

Infra estrutura

A Faccat oferece uma infraestrutura atualizada e de alta qualidade para o curso de Ciências Econômicas, veja abaixo algumas imagens de nossas instalações
 

Corpo docente

Nome Mais Info.

Conteúdo do curso por matrizes