Notícias

2ª Semana Acadêmica de Engenharia da Faccat foi um sucesso 24/05/2018

De 14 a 18 de maio aconteceu nas Faculdades Faccat a 2ª Semana Acadêmica de Engenharia de Produção (SAEP). O tema central do evento foi “Segurança e Saúde no Trabalho: desafios, tendências e perspectivas”. O objetivo da SAEP foi promover a difusão de conhecimento técnico, de negócios, de equipamentos e sobre o mercado, aumentando a aproximação dos alunos com as novas tendências da área de segurança do trabalho para o segmento da engenharia de produção.
 
A 2ª SAEP contou com a presença dos alunos de Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Administração da Faccat, além de alunos dos cursos técnicos de desenho de construção civil e design de interiores da ETEC de Tupã e do curso técnico de segurança do trabalho da ETEC de Quatá.
 
Foram oferecidos, na abertura, três minicursos, sendo eles “Estudo Ergonômico e Produtividade”, ministrado pelo ergonomista do grupo Jacto Alex Berni Machado. “Estratégias de avaliação de Insalubridade e Periculosidade” foi ministrado pelo Engenheiro Marcel Stevanato e o minicurso “Noções de primeiros socorros” aplicado pelo cabo Primeiro Sargento Éder Pereira. Ainda na noite de abertura o evento contou com a presença do Diretor Geral das faculdades Faccat, Dr. Celso Kawano.
 
Na terça-feira, o subtenente Thomas Gomes e o soldado Roberval Bumeiko Leite apresentaram uma palestra explicando os procedimentos necessários para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB).
Nos dias 16 e 17 de maio foram apresentadas mais duas palestras. A professora Ruth Vieira Nunes apresentou e debateu o comportamento humano no trânsito e o engenheiro Ricardo Antônio Martins expôs ao público a importância do sistema de gestão integrada.
 
Na sexta-feira, 18 de maio, o encerramento do evento acadêmico contou com visita técnica monitoradas ao Grupo Jacto em Pompéia/SP.
 
Para a professora Natália Dadario, integrante da comissão organizadora, o evento superou as expectativas e foi de muito aprendizado para todos que participaram.