Notícias

Alunas de Pedagogia da FACCAT participarão do 17º Conic-Semesp 22/11/2017

Alunas do curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT apresentarão trabalho científico no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic-Semesp), que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo.

Realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Sob a orientação da coordenadora do curso de Pedagogia, professora doutora Luciana Leal, as alunas Maiara da Silva Pereira e Gisele da Silva Rocha apresentarão uma pesquisa sobre a prática de leitura compartilhada, em que o professor recorre aos diferentes meios para que a atividade possa ser produtiva. A pesquisa vem ao encontro com os saberes dos alunos diante da leitura de textos de gêneros variados.

Em outro trabalho, desta vez sob a orientação da professora mestre Silvana Antunes, aluna Juliana Pereira abordará a importância do ensino e aprendizagem da linguagem de artes visuais na educação infantil. “Consideramos importante o ensino de artes visuais no processo educativo para educação infantil, pois acreditamos ser uma linguagem do conhecimento humano que ajuda a promover as capacidades de desenvolvimento pessoal, como expressão criativa e ampliação do conhecimento do mundo da cultura artística por meio do contato de diversos estímulos plásticos e visuais”, destacou a aluna. 

A coordenadora do curso de Pedagogia da FACCAT, professora doutora Luciana Leal, destacou que o Conic-Semesp estimula a produção científica e contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. “Agradecemos o apoio da direção da FACCAT, pois nos últimos 10 anos, temos participado efetivamente deste congresso com a apresentação de pesquisas produzidas pelos alunos do curso Pedagogia que promoveram reflexões no processo educacional”, disse.

O Diretório Acadêmico da FACCAT, sob a direção de Rodrigo Catalan, está apoiando financeiramente a participação das alunas no evento, arcando com os custos de passagem e alimentação. Já a FACCAT financiou o valor da inscrição e ofereceu toda orientação pedagógica.