Notícias

Alunos da FACCAT participam do encontro da Liga das Universidades Leitoras 17/12/2017

Quinze alunos das Faculdades FACCAT marcaram presença no encerramento do 2º Ciclo/2017 da Liga das Universidades Leitoras, que ocorreu no dia 9 de dezembro, na Unicsul, em São Paulo. O evento reuniu todas as instituições de ensino superior que fazem parte do Clube de Leitura, mantido em parceria com a Editora Companhia das Letras.

Durante o encontro, a escritora brasileira Noemi Jaffe participou de um bate-papo com os alunos que fazem parte da Liga das Universidades Leitoras. Doutora em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo e crítica literária, a escritora apresentou o seu novo livro "Não está mais aqui quem falou".

Noemi Jaffe também é autora do livro “A Verdadeira História do Alfabeto”, vencedor do prêmio Brasília de Literatura de 2014. Trabalhou em escolas de Ensino Médio, como professora de literatura, por mais de vinte cinco anos e, atualmente, oferece cursos de escrita criativa em diversas instituições.

A aluna da FACCAT, Gisane Salustiano Torigoe Alves, representou o Clube de Leitura de Tupã. “A FACCAT sente-se honrada em representar o interior de São Paulo em mais um ciclo do clube de leitura. Aliás, somos a única do interior de São Paulo. Eu particularmente sinto-me extremamente honrada, não apenas por falar em nome de todos os participantes do Clube de Leitura de Tupã, mas por ser a prova viva de que a literatura rompe quaisquer fronteiras”, destacou.

O Clube de Leitura tem como mediadora a professora doutora Luciana Leal, que é coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras das Faculdades FACCAT. Os encontros são mensais e realizados aos sábados, quando os integrantes do projeto discutem as impressões de cada obra literária lida pelo grupo.  

Os livros utilizados pelo Clube de Leitura estarão disponíveis na biblioteca da FACCAT para os alunos que não integram ter a oportunidade de ler. Além disso, a biblioteca recebeu um livro autografado pela escritora Noemi Jaffe.