Notícias

Alunos de Administração da FACCAT participam de visita técnica na Dipawa 03/09/2017

Alunos do 8º semestre do curso de Administração das Faculdades FACCAT, acompanhados do professor Valdir Gomes Pato Junior, visitaram, no dia 19 de agosto, a Dipawa, onde conheceram o processo produtivo e o modelo de gestão da empresa. O grupo foi recepcionado pelo diretor Waldemar Stort e pelo seu neto e aluno de Engenharia de Produção da FACCAT, Pedro Stort, além do gestor financeiro e da equipe técnica composta pelo projetista Rodrigo Bastos e gestor de qualidade Tiago Rosa.

A Dipawa produz reservatórios, tanques e bebedouros metálicos. Considerada a maior empresa no segmento do Brasil, conta com dois parques industriais, sendo um Tupã e o outro em Simões Filho (BA).  A empresa desenvolve processos de produção de alto desempenho, mantém investimentos constantes em novas tecnologias, possui corpo técnico de alto nível e colaboradores comprometidos com a qualidade dos produtos e serviços.

O professor Valdir explicou que, durante a visita técnica, os alunos de Administração conheceram os projetos via Sistema CAD, o levantamento de custos, o prazo previsto para fabricação, a emissão das ordens de serviço para a execução das diversas fases do processo produtivo, o andamento das operações dos processos até a fase final de acabamento e a pintura para sua expedição.

Os alunos também assistiram a uma palestra ministrada pelo diretor Waldemar Stort e Rodrigo Bastos, que abordaram o empreendedorismo, experiências, projetos, dificuldades e competências necessárias para um gestor no segmento industrial.

O curso de Administração da FACCAT sempre promove visitas técnicas para que os alunos tenham contato com o mercado e conheçam a realidade das empresas.