Notícias

Cantora Dani Vida participa do projeto Interfaces da FACCAT 05/06/2018

Atividade foi desenvolvida com os alunos do 3º semestre de Jornalismo


Os alunos do 3º semestre de Jornalismo das Faculdades FACCAT participaram do projeto Interfaces que contou com a presença da cantora sertaneja Dani Vida e do músico Ivan Bagagi. A atividade, realizada no dia 23 de maio, faz parte da proposta pedagógica da disciplina Técnicas e Gêneros Jornalísticos I que tem por objetivo preparar os estudantes para elaboração de notícias e o desenvolvimento de entrevistas.

 Dani Vida iniciou sua carreira em 2012, quando colegas de trabalho notaram o seu talento musical e a incentivaram a seguir carreira profissional. Os primeiros shows ocorreram em pequenos bares. Hoje, com apenas 24 anos, a cantora se apresenta em rodeios, festivais e casas de show de toda a região.

Durante a entrevista, os alunos de Jornalismo perguntaram sobre as influências musicais, o surgimento do nome artístico, os primeiros shows, as composições, a escolha do repertório, as dificuldades da carreira, os projetos futuros, a importância das redes sociais, entre outros temas. Muito simpática, Dani Vida respondeu a todas as perguntas e também fez um pocket show para os alunos.

 A jovem cantora, que mora em Tupã, tem conquistado fãs por onde se apresenta. Seus canais no YouTube possuem mais de 30 mil visualizações. No Instagram, são 5.600 seguidores em seu perfil. “As redes sociais são de extrema importância para a divulgação do meu trabalho”, disse Dani Vida.

Idealizador e coordenador do Interfaces, o professor mestre Tiago Pettenuci explicou que o projeto é interdisciplinar e tem por objetivo promover estudos, discussões, reflexões e a prática jornalística. “O Interfaces é desenvolvido por meio de encontros na sala da aula com profissionais de diversas áreas. Essas atividades buscam estabelecer uma conexão entre o conteúdo disciplinar e os processos de produção jornalística. O projeto Interfaces se desenvolve por meio de palestras, entrevistas e debates”, contou.

Além da entrevista com a cantora Dani Vida, os alunos do 3º semestre de Jornalismo farão um perfil da entrevistada. “A proposta é avaliar o desenvolvimento dos alunos por meio da prática. O projeto Interfaces permite verificar se o conteúdo abordado em sala de aula foi assimilado pelos alunos”, disse o professor Tiago.

Segundo o professor Tiago, para gerar conteúdo, os jornalistas estabelecem um diálogo com profissionais de diversas áreas. Por isso, é necessário desenvolver habilidades para interpretar os fatos, entrevistar personalidades e traduzir com clareza a informação. “Foi pensando em ampliar as atividades práticas do curso de Jornalismo que as Faculdades FACCAT implantaram o projeto Interfaces para fortalecer o diálogo entre os alunos e a sociedade. A iniciativa conta com o total apoio do coordenador dos cursos de Comunicação, professor doutor Roberto Reis, e da direção da FACCAT”, disse.

Para os alunos do 3º semestre de Jornalismo, a atividade com a cantora Dani Vida foi importante para a prática jornalística. “A atividade proposta foi de extrema importância para sairmos preparados da graduação para o mercado de trabalho”, comentou o aluno Fabrício Lopes.

“É importante esse contato direto com o entrevistado para que possamos colocar em prática o conteúdo que aprendemos em aula, ainda mais quando se trata de alguém com o talento da Dani Vida”, disse o aluno Raphael Reinol.