Notícias

Curso de Jornalismo da FACCAT é reconhecido pelo MEC 22/08/2017

Por meio da Portaria nº 914, de 14 de agosto de 2017, publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação reconheceu o curso de Jornalismo das Faculdades FACCAT. O reconhecimento demonstra que o curso está dentro dos padrões exigidos pelo MEC após ser avaliado por uma comissão no início deste ano.

O diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, destacou que o reconhecimento do curso de Jornalismo demonstra o comprometimento da instituição com o ensino superior de qualidade. “O reconhecimento é fruto da dedicação da coordenação, professores, funcionários e alunos”, disse.

Para o coordenador do curso de Jornalismo e Publicidade Propaganda, professor doutor Roberto Reis, o reconhecimento referenda a qualidade na formação de jornalistas. “O reconhecimento nos coloca entre os cursos de Jornalismo que primam pelo padrão de qualidade na formação de jornalistas. É, também, o resultado do trabalho sério e competente desenvolvido pelo corpo docente e pelas Faculdades FACCAT”, observou.

A proposta do curso de Jornalismo é estar em conexão com a pluralidade do mercado midiático por meio da formação acadêmica, envolvendo teoria e práxis pedagógica para os alunos. Com o apoio de um corpo docente qualificado, em titulação e experiência profissional, o curso oferece condições para o futuro jornalista se inserir no mercado competitivo nas áreas do impresso (jornais e revistas), televisão, rádio e webjornalismo.

A FACCAT tem recebido estudantes de diversos municípios da região que buscam a qualificação necessária para atuação no mercado de trabalho. Além do curso de Jornalismo, a instituição também oferece os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (bacharelado), Engenharia de Produção, Letras/LIBRA, Licenciatura em Computação, Pedagogia, Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda.