Notícias

Curso de Publicidade e Propaganda da FACCAT é reconhecido pelo MEC 09/05/2017

O Ministério da Educação, por meio da portaria nº 382, de 27 de abril de 2017, reconheceu o curso de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, das Faculdades FACCAT. O reconhecimento demonstra que o curso está dentro dos padrões exigidos pelo MEC.

Segundo o professor doutor Roberto Reis, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o reconhecimento representa uma vitória para as Faculdades FACCAT que oferece um curso reconhecido e recomentado pelo Ministério da Educação. “O reconhecimento demonstra que a instituição tem condições de oferecer um curso de nível superior de qualidade para formar publicitários”, destacou.

O corpo docente do curso de Publicidade e Propaganda é formado por doutores, mestres e especialistas. São professores com conhecimento acadêmico e com experiência profissional. “O nosso curso tem uma proposta abrangente em termos de comunicação social e mídia. Trabalhamos as habilidades e as competências que os alunos de Publicidade e Propaganda precisam ter e desenvolver ao longo do curso para que possam desempenhar suas atividades como publicitários”, explicou.

O diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, parabenizou o coordenador, os professores e os funcionários pela nova conquista da instituição. “A FACCAT é uma instituição comprometida em oferecer um ensino superior de qualidade. O nosso objetivo maior é preparar os alunos para o mercado de trabalho. Por isso, o reconhecimento do curso de Publicidade e Propaganda reforça esse nosso comprometimento com a educação superior”, disse.

 

Laboratórios

Outra conquista da FACCAT foi a conclusão dos laboratórios de Rádio, TV e Foto dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nestes ambientes, os alunos serão preparados para lidar com plataformas múltiplas, das linguagens ao processo de edição e difusão.