Notícias

Curso de Sistemas de Informação da FACCAT promoveu a IV Semana de Informática 10/10/2017

As Faculdades FACCAT promoveram a IV Semana de Sistemas de Informação. A primeira noite foi marcada pela palestra “Autodidatismo: aprenda qualquer coisa sozinho”, ministrada pelo professor Wesley Carçado, da Etec Prof. Massuyuki Kawano.

No dia 3, o público conferiu a palestra “Startup: como iniciar um negócio a partir de uma ideia”, ministrada pelo diretor executivo da Netzee, Evandro Polli,.

Já no dia 4, a programação contou com a palestra “SQL Server 2017 - homem versus máquina: estamos perdendo a guerra!”. O tema foi abordado pelo consultor de banco de dados na Pythian Group, Fabiano Neves Amorim.

Além das palestras, a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora doutora Patrícia Moreno, destacou que o evento também contou com minicursos nos dias 5 e 6. “O objetivo do evento foi apresentar assuntos relevantes na área de tecnologia porque esse é um setor que evolui com grande rapidez. As palestras e os minicursos têm como proposta apresentar as competências que o mercado de trabalho exige hoje dos profissionais”, disse.

Segundo a professora Patrícia, o campo de atuação dos profissionais formados em Sistemas de Informação é muito vasto. É possível atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de software, redes de computadores, banco de dados, telecomunicação, entre outras áreas de tecnologia da informação.