Notícias

Engenharia de Produção da FACCAT é reconhecido pelo MEC 19/06/2017

Após a visita de avaliadores no início deste ano, o curso de Engenharia de Produção das Faculdades FACCAT foi reconhecido pelo Ministério da Educação. A conquista foi oficializada por meio da portaria nº 577, publicada no Diário Oficial da União.

O coordenador curso de Engenharia de Produção, professor Lucilo Jordão, observou que o reconhecimento demonstra que a FACCAT atendeu todas as exigências feitas pelo Ministério da Educação. “Atendemos as exigências do MEC que visam o ensino de qualidade para formação profissional”, destacou.

Segundo o professor Lucilo, o engenheiro de produção tem a missão de projetar e planejar os processos de produção. “Atua desde a seleção de matérias-primas até a saída do produto final. É um profissional preparado para implantar e gerenciar políticas de qualidade”, disse.

O diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, parabenizou o coordenador e demais profissionais que integram o corpo docente do curso de Engenharia de Produção. “Essa é mais uma importante conquista da FACCAT que implantou o curso de Engenharia de Produção para suprir uma demanda do mercado de trabalho em nossa região”, observou.

A proposta do curso oferecido pela FACCAT é graduar engenheiros de produção com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capazes de conceber, projetar, analisar e gerenciar os sistemas produtivos, que envolvem pessoas, materiais e ambiente.