Notícias

Estudantes de pedagogia da FACCAT visitam a Bienal do Livro 17/08/2018

No último dia 11 de agosto, 25 alunos do Curso de Pedagogia da FACCAT participaram da 25ª. edição da Bienal do Livro em São Paulo-capital, acompanhados de seus professores Fábio Andrade Dias e Franciele Ruiz Pasquim. Os alunos puderam visitar os mais de 70 mil m² do Pavilhão de Exposições do Anhembi (local de realização da Bienal).

Em sintonia com as inovações no âmbito do mercado editorial, a Bienal deste ano teve como tema “Venha Fazer esse Download de Conhecimento”, o que mostra a importância da leitura em mundo tecnológico.

Dentre as atividades propostas, os alunos puderam acompanhar diálogos importantes com os escritores Mário Sérgio Cortella, Maurício de Souza, Ziraldo e com a atriz Fernanda Montenegro. Além de acompanhar um bate-papo com escritora internacional Victoria Aveyard, autora do livro A Rainha Vermelha.

Além dessas atividades, os alunos e os professores puderam visitar o espaço reservado na Bienal para homenagear o emirado de Sharjah, capital cultural dos Emirados Árabes Unidos e primeira zona livre do mercado de publicação e impressão mundial.

Por fim, destaca-se a importância da participação dos alunos da FACCAT em atividades culturais decorrentes da participação na Bienal do Livro, enriquecendo seus conhecimentos sobre a importância da leitura no Brasil e no mundo.