Notícias

FACCAT desenvolve projeto de comunicação durante 48ª Exapit 18/08/2017

Público também pode conhecer os cursos oferecidos pela instituição


As Faculdades FACCAT estão participando da 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit) para apresentar os cursos de graduação e pós-graduação, além de tirar dúvidas sobre programas de financiamento estudantil. Neste ano, os cursos de Comunicação da instituição assumiram o sistema interno do recinto onde farão a primeira atividade da rádio FACCAT, que é transmitida pela web.

Dentro desta atividade experimental, o coordenador dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, professor doutor Roberto Reis, destacou que os alunos participarão como repórteres e responsáveis pela produção radiofônica, fotográfica e de vídeo no recinto da Exposição, principalmente de rádio. “Aqueles que se dispuseram ao trabalho estão organizados em equipes que se revezarão entre repórteres fotográficos, de rádio, cinegrafistas e de apoio e produzirão materiais para difusão, via Rádio FACCAT, de informações sobre a movimentação da Exapit e, também via redes sociais”, disse.

O trabalho da rádio está sob a coordenação dos professores Giuliano Panvéchio e José Rogério Silva com o apoio dos demais docentes dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FACCAT. “Esta será uma oportunidade significativa para os alunos exercitarem a produção de informações jornalísticas e publicitárias e, sobretudo, exercitarem sua profissão em um cenário vivo e ao vivo devido ao trânsito intenso de pessoas de Tupã e região e no ‘campo de batalha’ elaborando e já divulgando material informativo e de entretenimento durante o evento”, destacou Roberto Reis.

A Rádio FACCAT consiste em um projeto acadêmico voltado à produção radiofônica na internet de informações jornalísticas, publicitárias, de marketing e de entretenimento que circularão via internet. “A Rádio FACCAT é uma web rádio que funcionará como produção laboratorial e espaço de práticas para os alunos de Jornalismo e de Publicidade. Será lançada durante a Exapit, na cobertura dos eventos e a proposta é que depois funcione como uma rádio universitária que produz e divulga material de qualidade, do jornalismo à música, da publicidade ao marketing”, disse.

 

Cursos

 

Além do trabalho de comunicação, a FACCAT divulgará os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (bacharelado), Engenharia de Produção, Letras/LIBRA, Licenciatura em Computação, Pedagogia, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.