Notícias

FACCAT encerra 1ª Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e supera expectativas de participação 23/05/2017

“Eficiência energética” e “Energias renováveis” foram temas do encerramento da 1ª Semana Acadêmica de Engenharia de Produção (SAEP), promovida pelas Faculdades FACCAT, na última sexta-feira, dia 19.  O evento, que começou no dia 16, teve por objetivo aproximar os alunos das novas tendências e tecnologias da área de engenharia de produção.

            Ministrada pelo professor doutor Mário Mollo Neto, a palestra “Energias renováveis” trouxe informações sobre o setor de energias alternativas em razão do Brasil ter em sua matriz energética, um grande porcentual. “Nesta palestra, eu faço uma comparação do que está acontecendo no âmbito mundial e apresento o que acontece no Brasil com isso”, explicou Mário.

            Já a segunda palestra foi ministrada pelo engenheiro Alexandre Sedlacek Moana, presidente da ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), que falou sobre “Eficiência Energética”.      

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção da FACCAT, Lucilo Jordão, a Semana superou as expectativas. “Todos os alunos participaram, não só do curso de engenharia, mas também de Arquitetura, Sistemas de Informação e também os alunos do Centro Paula Souza. O objetivo era exatamente este, nos utilizar de vários outros recursos para termos conhecimentos mais abrangentes que vão além da sala de aula”.

            Durante o evento os alunos tiveram oportunidade de assistir a palestras com profissionais renomados de diversas áreas da engenharia e participar de minicursos. O professor Fabiano Neves explicou que ao final de cada palestra, houve um bate-papo onde os alunos tiraram dúvidas com os palestrantes. “Esperamos que esta semana acadêmica possa se repetir nos próximos anos”, concluiu Fabiano.

 

Publicidade e Propaganda

 

Além de envolvimento dos docentes e alunos do curso de Engenharia de Produção na organização do evento, a SAEP contou com o apoio dos alunos do V semestre do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT, que produziram o material de divulgação do evento. Foi uma experiência prática para os estudantes que contaram com a orientação dos professores de Publicidade e Propaganda.

 

Bruna de Pieri

Aluna do V Semestre de Jornalismo