Notícias

FACCAT inicia no próximo mês pós-graduação em Educação Especial 15/03/2017

As Faculdades FACCAT mantêm abertas as matrículas para o curso pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva: Deficiência Intelectual, que terá início no dia 15 de abril. As aulas acontecerão aos sábados, quinzenalmente, das 8 às 17h.
 
Segundo a Profª Drª Luciana Ferreira Leal, que coordena a pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, os objetivos do curso são analisar o conceito de educação especial no Brasil por meio dos dispositivos legais e da literatura específica; refletir, por meio de visão multidisciplinar, sobre os fatores que possam favorecer a inclusão de pessoas com deficiência intelectual; compreender a necessidade de adequação do currículo a favor de uma educação inclusiva; favorecer o processo de inclusão por meio do desenvolvimento das competências que colaborem com o processo de inclusão e preparar os discentes para atuação no ensino superior como uma ponte entre Lato Sensu e Stricto Sensu.
 
Com carga horária de 600 horas, 100 horas das quais dedicadas exclusivamente ao transtorno do Espectro autista, o curso contará com a participação de professores qualificados e experientes, mestres, doutores e pós-doutores.
 
As matrículas poderão ser realizadas na seção de pós-graduação, nas instalações da FACCAT, rua Cherentes, nº 36, no período da tarde ou noite. Mais informações pelos telefones 3404-3622 ou 99754-7407.