Notícias

FACCAT investe em laboratórios para os cursos de Jornalismo e Publicidade 25/04/2017

As Faculdades FACCAT concluíram os laboratórios de Rádio, TV e Foto dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nestes espaços, os alunos terão as aulas das disciplinas de Radiojornalismo, Telejornalismo, Produção Publicitária em Rádio, Produção Publicitária em Televisão, Fotojornalismo e Fotografia Publicitária.

O coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professor doutor Roberto Reis, destacou que os espaços laboratoriais são fundamentais para as atividades práticas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. “Com os laboratórios, os alunos podem desenvolver seus trabalhos de forma aplicada, ou seja, materializando ideias e conceitos vistos nas disciplinas. Isto representa um ganho enorme, tanto para alunos quanto para professores. Os docentes têm a oportunidade de demonstrar praticamente o know how das profissões”, disse.

Os laboratórios estão equipados para atender desde a produção de material jornalístico para rádio e para televisão - da gravação de notas até o noticiário até a edição dos materiais, como também peças publicitárias nos dois suportes - de jingles a peças em audiovisual. O espaço também está aberto à produção de material fotográfico, tanto para jornalismo quanto para publicidade. Os laboratórios também estão à disposição para produção de material institucional, para a FACCAT e, futuramente, para outras instituições.

Com os laboratórios em funcionamento, os alunos serão preparados para lidar com plataformas múltiplas, das linguagens ao processo de edição e difusão.  As novas turmas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda já chegam com os cursos equipados com estes importantes espaços de apoio acadêmico e profissional. “Estamos muito felizes com esta conquista. Os alunos dos cursos de Comunicação antes contavam com laboratórios conveniados com a FACCAT. A partir de agora contamos com estes espaços dentro da Instituição, o que nos motiva muito à continuidade e ao aprimoramento do trabalho que já é desenvolvido com os alunos”, disse o professor Reis.