Notícias

Faculdades FACCAT lançam pós-graduação em Engenharia de Software 27/03/2017

As Faculdades FACCAT mantêm as inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Engenharia de Software. A especialização é direcionada aos analistas de sistemas, analistas de suporte, gerentes de projeto, coordenadores e gerentes de informática, bacharéis em Ciência da Computação, tecnólogos em Processamento de Dados ou Gestão de TI, portadores de diploma de graduação superior.

A coordenadora do curso de Engenharia de Software, professora doutora Patrícia Moreno, observou que a especialização é uma exigência atual do mercado de trabalho. Por isso, a FACCAT decidiu investiu nesta pós-graduação. “A falta de profissionais que impacta na organização do processo de software é um dos principais fatores que contribuem para a criação da Pós-graduação em Engenharia de Software. Os avanços tecnológicos geram intensa demanda por profissionais qualificados para atuarem no campo de Engenharia de Software”, destacou.

A Engenharia de Software, segundo a professora Patrícia Moreno, é uma área muito complexa dedicada à concepção, execução, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, aplicando tecnologias e práticas de ciência da computação, gerência de projetos e outras disciplinas, para que os sistemas se comportem de forma confiável e eficiente, satisfazendo todos os requisitos definidos.

O curso de pós-graduação em Engenharia de Software da FACCAT conta com corpo docente altamente qualificado, produtores de conhecimento na área, que garantem a aproximação com o que há de mais atual em desenvolvimento de software, respondendo aos desafios de um curso que se vale de sofisticados e reconhecidos modelos de qualidade.

Software é elemento imprescindível no mundo moderno, o uso extensivo de software pela sociedade cria uma dependência de profissionais desta área e um lucrativo mercado, que emprega muita mão-de-obra. Construir software exige a disponibilidade de profissionais devidamente aptos a fazer uso da Engenharia de Software.

O engenheiro desta área dedica-se ao desenvolvimento de softwares e programas computacionais. Ele desenha e testa novos programas, além de fazer sua manutenção e revisão. Cria aplicativos, jogos, plataformas digitais para atividades educacionais, sistemas embarcados e sistemas específicos, como médicos e bancários, de forma a garantir maior desempenho e produtividade.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da pós-graduação das Faculdades FACCAT pelo telefone (14) 3404 3622 ou posgraduacao@faccat.com.br.