Notícias

Faculdades FACCAT promovem IV Ciclo de Comunicação 08/11/2017

As Faculdades FACCAT, por meio dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, iniciam nesta quarta-feira, dia 8, o IV Ciclo de Comunicação. O evento, que acontecerá no auditório do Campus l da instituição, contará com a presença de profissionais renomados na área de comunicação.

Quarta-feira

Na quarta-feira, dia 8, às 19h30, o evento terá duas palestras. A primeira será ministrada pelo jornalista Arnon Gomes, que é editor-chefe do jornal "Folha da Região", e autor dos livros: "O jornalista mais premiado do Brasil, a vida e as histórias do repórter José Hamilton Ribeiro", "Genilson Senche, homem de ideias e ação" e "Com véu de alegoria, cem anos de carnaval em Araçatuba". Membro da Academia Araçatubense de Letras.

Em seguida, às 21h15, acontecerá a segunda palestra da noite com o publicitário Fábio de Barros, fundador e CEO da Agência Exclusiva Brasil e UNO Franchising, de Ribeirão Preto. O palestrante é especialista em Marketing de Franquias e possui MBA em Maketing pela USP e Gestão de Rede pela ABF (Associação Brasileira de Franquias). Já participou de Missões Internacionais de Varejo em Nova York, e Missões Internacionais de Indústria Alimentícia Chicago.

 

Quinta-feira

Na quinta-feira, dia 9, às 19 horas, acontecerá a palestra com o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que irá falar sobre Banda Larga e Satélite SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

Em seguida, às 20 horas, o publicitário André Coppola fará a segunda palestra da noite. E encerrando a programação na quinta-feira, às 21h15, acontece a palestra com o jornalista Denilson Mônaco, chefe de Redação e Coordenador de Produção de Rede da TV TEM, Rede Globo Bauru.

 

Sexta-feira

 Na sexta-feira, dia 10, às 20h00, acontece uma mesa redonda com o tema “Mídia e a intolerância no Brasil: um problema de todos”. O tema será mediado pelo professor Tiago Pettenuci e contará com a participação da professora Dalva Aleixo Dias, da Unesp de Bauru; e da professora Beatriz Sabia Ferreira Alves, da USC de Bauru. Já às 22h, acontecerá a premiação do Concurso “Cantando de Galo”, onde os alunos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda desenvolverão textos e anúncios com o tema da mesa redonda.

 

O evento conta com o apoio do diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, do gestor acadêmico, professor Roberto Kawasaki, do diretor administrativo, professor Eduardo Garcia, e do gestor jurídico, professor Genésio Kuguimoto, do coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Prof. Dr. Roberto Reis, além de todos os professores do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.