Notícias

Faculdades FACCAT surpreendem com ampla estrutura na primeira Feira de Profissões de Tupã 04/07/2018

Nos dias 7 e 8 de junho aconteceu a primeira Feira de Profissões de Tupã. O evento, realizado na Praça da Bandeira,  teve por finalidade apresentar aos alunos do Ensino Médio e Fundamental os cursos de graduação oferecidos na cidade de Tupã. As Faculdades Faccat estiveram presentes com um stand de 128m², apresentando seus cursos de graduação e oferecendo atividades para quem visitasse a estrutura da Instituição.

Educação Física marcou presença com as estruturas do corpo humano, o principal instrumento da profissão. Arquitetura e Urbanismo levou maquetes e aparelhos para aferição de energia.

O curso de Sistemas de Informação inovou, levando ao público uma amostra do Faccat Games, que acontece anualmente nas Faculdades Faccat. Quem compareceu ao stand da Instituição teve a oportunidade de interagir com o game Just Dance.

Engenharia de Produção foi um grande alvo de curiosidade por parte dos alunos. O curso levou para exposição uma máquina de energia eletrostática, sobre o qual o visitante colocava a mão e recebia impulsos elétricos através de estímulos sensoriais.

O curso de Pedagogia apresentou aos estudantes o alfabeto em Braille, jogos para educação infantil além de expor diversos títulos essenciais para a formação acadêmica do pedagogo.

O curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda marcaram presença no evento com a Rádio Faccat, que funcionou no stand e no ambiente externo da praça, além de atividades em vídeo com o auxílio de câmeras profissionais e uso da tecnologia do teleprompter (equipamento utilizado para a narração de notícias em vídeo).

Além das atividades, a Faccat realizou diversos sorteios e distribuiu brindes, como CDs e livros.

Para mais informações sobre cursos de graduação e pós-graduação, o interessado deve comparecer à Faccat, que fica localizada na Rua Cherentes, n° 36. O telefone para contato é (14) 3404-3620. Outras informações também podem ser encontradas na página eletrônica www.faccat.com.br.