Notícias

Letras Libras da FACCAT promove curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa 17/12/2016

O curso de Letras Libras, das Faculdades FACCAT, está promovendo um curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa para os alunos do terceiro ano do ensino médio. O projeto já recebeu cerca de 450 estudantes das escolas estaduais “Índia Vanuíre”, “Joaquim Abarca”, “Luiz de Souza Leão” e “Lélio Toledo Piza e Almeida”.

O curso, ministrado pelo professor doutor João Adalberto Campato Junior, tem duração de três horas. “O objetivo é oferecer aos participantes um breve e sistemático panorama das alterações estabelecidas pelo novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, aprovado em 1990 e promulgado em 2008, pelos oito países lusófonos. Com isso, espera-se instrumentalizar os participantes com determinados conceitos teóricos cuja aplicação, na prática do dia a dia, seja imediata e o mais possível producente”, explicou o professor.

Segundo a coordenadora dos cursos de Letras Libras e de Pedagogia, professora doutora Luciana Leal, os participantes recebem da FACCAT uma apostila elaborada pelo autor do curso. “O material traz simulações de emprego problemático do hífen e da acentuação gráfica. Exercícios sistemáticos para reflexão e fixação. Todos os participantes também recebem certificado”, disse.

Cursos

Durante o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a FACCAT faz uma breve apresentação dos cursos de graduação. Atualmente, a instituição oferece Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (bacharelado), Engenharia de Produção, Letras com habilitação em LIBRAS e Língua Portuguesa, Licenciatura em Computação, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Jornalismo.