Notícias

Palestra: O vidro na arquitetura 29/08/2017

Na próxima quinta-feira (31/08), acontecerá no Auditório das Faculdades FACCAT a palestra intitulada “O vidro na arquitetura”, patrocinada pelo concurso Ópera Prima, que anualmente seleciona trabalhos dos formandos do curso de Arquitetura e Urbanismo, a fim de serem publicados na Revista PROJETO Design e no portal ARCOweb, além de receberem prêmios, de acordo com a colocação.

As Faculdades FACCAT já tiveram a honra de ter um aluno participando desse concurso em 2014. Thiago de Freitas representou a Instituição com o projeto de viabilizar um centro cultural e de lazer na antiga instalação do armazém da ferrovia na cidade de Adamantina/SP, com intuito de preservar parte da história do município que ainda persiste no tempo, proporcionando convívio cultural para a população adamantinense.

O palestrante que ministrará o evento será o Eng. Maicol Hiroshi Miyagi, Consultor Técnico da CEBRACE, patrocinadora oficial do Concurso Ópera Prima, que é a maior fábrica de vidros da América do Sul, além de ser a empresa que mais revende vidros em território nacional para finalidade de arquitetura.

A CEBRACE está promovendo palestras com o intuito de que o futuro arquiteto conheça o vidro e que desde sua formação já utilize o material e conheça suas propriedades, pois o vidro vem sendo muito utilizado em acabamentos, valorizando o aspecto visual, estético e funcional que acrescenta ao projeto e à obra.

A parceria estabelecida na realização da palestra leva aos alunos a oportunidade de ficar frente a frente com um Consultor Técnico da maior fabricante de vidro no Brasil, que na sua produção, utiliza tecnologia avançada para a fabricação e aplicação do material, ou seja, os alunos terão contato com tudo que existe de mais atual no conceito de vidro, que é um dos materiais indispensáveis para um arquiteto.

O coordenador do curso de Arquitetura das Faculdades FACCAT, Valentim César Bigeschi, destacou a importância da presença do aluno nesse evento que contribuirá  para visão crítica e elaborada sobre o mercado de trabalho e possibilitará o contato com empresa conceituada, que trabalha com um dos segmentos mais utilizados atualmente: o vidro.