Notícias

Pedagogia marca presença no 16º FESTAETT 24/05/2017

Alunos do primeiro semestre do curso de Pedagogia prestigiaram a peça “Genesis – da criação ao dilúvio”, apresentada na terça-feira, dia 23 de maio. A Cia de Teatro Garimparisos, de Presidente Prudente, realizou uma releitura humorística da criação do mundo de acordo com a Bíblia.

Segundo Tonny Queiroz, aluno do primeiro semestre de Pedagogia, “os atores, de uma maneira diferente, representaram as maravilhosas criações de Deus, desde quando começou a criar a terra, os animais e o homem. Criou o homem à sua imagem e viu que era igual a Deus”

Para Ana Paula Rabaco, Taisa Santos, Isabelly Vicente e Regiane Martinhão que assistiram a uma peça teatral pela primeira vez, o acesso à cultura representou oportunidade de ampliação dos horizontes e contato com a arte da representação que não faz parte do cotidiano.

Para Maira Cavalcante, a arte representa o estímulo da imaginação e da fantasia. “Entrar em contato com a cena, iluminação, representação, sonoplastia é uma sensação única, é ser um pouco ator também, pois representamos e nos vemos representados no palco.”

Ana Paula Figueiredo e Roseli Amorim consideram que foi interessante e fantástico participar desta atividade: “ficamos muito felizes por  realizar uma atividade extraclasse com os alunos de Pedagogia. Também aprendemos quando saímos da sala de aula”.

Meiriele Bernardes e Amanda Higino relataram que a atividade valorizou o despertar do interesse cultural, tão importante para o futuro professor.

De forma geral, os alunos apreciaram o desempenho do autor, a atuação e a interpretação de história tão conhecida. Para Angélica, Ana Caroline, Danielle, Maria Izabel, Rafaela e Vitória, “a forma do ator de interagir com a plateia fez com que nossa experiência fosse mais intensa, sem deixar que nossos olhos e mentes devaneassem para outro lugar além do palco”.

Luciana Leal, professora e coordenadora do curso de Pedagogia, comentou que apesar de muitas vezes não receber o devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura e de outrem.