Notícias

Professora e aluna da Pós-graduação da FACCAT participam de Colóquio de Pesquisa na UENP 27/06/2018

A Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia da FACCAT e a aluna da Pós-graduação em Literatura e Ensino, Joice Naiara Camargo de Abreu, participaram no mês de junho do V Colóquio de Pesquisa em Literatura (COPELI) que foi criado pelo grupo de pesquisa “Crítica e Recepção Literária” (CRELIT), UENP, campus de Cornélio Procópio, grupo que a professora Luciana é integrante.

Trata-se de um evento aberto ao debate de questões científicas, pedagógicas e teóricas da área de Literatura, com o objetivo de discutir os rumos e intersecções das pesquisas em literatura. Caracteriza-se como uma atividade que promove a integração da pesquisa com a extensão, uma vez que é um evento aberto à comunidade em geral, incluindo professores da Educação Básica.

A professora Luciana Leal, além de apresentar trabalho sobre duas obras de Lygia Bojunga, coordenou o simpósio intitulado “Literatura e Educação”, que contou com a apresentação de 8 trabalhos de pesquisadores e professores da Escola e Universidade Públicas.

Joice, por sua vez, apresentou o trabalho intitulado “Lua dentro do coco (2010) de Sérgio Capparelli: texto verbal, ilustração e designer gráfico”, orientado pela professora Luciana.

Professora e aluna apreciaram a participação e garantem que o estudo e a pesquisa continuada garantem atuação profissional de qualidade, considerando que “o evento  de caráter técnico-científico promove a oportunidade de dialogar com pesquisadores de outras instituições interessados na área”.