Notícias

Programa Escola da Família comemorou 14 anos de existência 15/09/2017

O Programa Escola da Família foi instituído no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Ele Proporciona a abertura das escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, no período das 9:00 às 17:00h, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades, ampliar horizontes, incluir, estimular o protagonismo juvenil e valorizar o trabalho voluntário.

Em Tupã contamos com sete escolas com o Programa: E.E.Prof.Anísio Carneiro, E.E.Irene Resina Migliorucci, E.E.ìndia Vanuíre, E.E. Joaquim Abarca, E.E.Luis de Souza Leão, E.E.Maestro Nelson de Castro e E.E.Sebastião Teixeira Pinto. Cada escola organiza as atividades, oficinas e projetos centrados nos quatro eixos: esporte, trabalho, cultura e saúde e que atendem às expectativas do público participante visando a inclusão, a participação ativa da comunidade escolar e extraescolar, maior participação de pais e alunos na construção de uma cultura de prevenção, de espectadores críticos conscientes e na construção de uma escola mais solidária. Visa no protagonismo juvenil ações que dão vazão à criatividade e à expressão artística, no uso de expedientes da linguagem visual, dramatizada, plástica e tantas outras que compõem a leitura da arte no mundo.

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior – O Programa Bolsa Universidade.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade para pelo Estado e o restante financiado pela própria faculdade.

Os universitários contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e participação comunitária.

A Faculdade Faccat é parceira do Programa Escola da Família e incentiva e apoia a participação de universitários no Programa.