Notícias

Segundo ciclo de leituras acontece neste sábado 17/12/2016

Evento terá a participação do escritor angolano Ondjaki


Neste sábado, dia 17, as Faculdades FACCAT participam do encerramento do segundo ciclo de leituras. O evento acontece a partir das 8h30, na Faculdade Sumaré, em São Paulo. A iniciativa reunirá todas as instituições de ensino superior que fazem parte do Clube de Leitura, mantido em parceria com a Editora Companhia das Letras.

Em 2015, a Companhia das Letras criou a Liga das Universidades Leitoras, um grupo de cinco faculdades – Faculdades Campos Salles, Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT), Instituto Singularidades, Faculdades Sumaré e Universidade Cruzeiro do Sul (UnicSul) – que montou, cada qual no seu campus, um Clube de Leitura constituído por alunos dos cursos de Pedagogia de cada uma destas instituições. A ideia é formar futuros professores em leitores proficientes. Os clubes foram implementados por Claudia Aratangy.

O encerramento do segundo ciclo de leituras  terá a participação, via Skype, do escritor angolano Ondjaki – um dos autores dos livros lidos durante esse ano. Entre seus livros mais conhecidos estão o romance Bom Dia Camaradas, de 2001; a novela O Assobiador, de 2002; o livro de poesia Há Prendisajens com o Xão, de 2002; o infantil Ynari: A Menina das Cinco Tranças, de 2004; e o mais recente volume poético Materiais para confecção de um espanador de tristezas, de 2009.

Na FACCAT, o Clube de Leitura é coordenado pela professora doutora Luciana Ferreira Leal, coordenadora do curso de Pedagogia.

escritor angolano Ondjaki