Notícias

V Ciclo de Comunicação da Faccat começou ontem e vai até sexta-feira 03/05/2018

Começou ontem (2), o V Ciclo de Comunicação da Faccat, a noite de abertura contou com a presença de José Siquiéri Filho, radialista, jornalista e publicitário na comunicação há 30 anos e da jornalista e apresentadora de TV Alessandra do Valle.

As apresentações abordaram vários temas, como: Jornalismo esportivo, plano de carreira, perspectiva de mercado e a inserção da mulher no mercado de trabalho.

O evento contou com também com a presença do Diretor Geral das Faculdades Faccat, Dr. Celso Kawano e do Prefeito Municipal, Ricardo Raymundo.

Alunos de jornalismo, publicidade e propaganda e pedagogia acompanharam a palestra e tiveram a oportunidade de questionar os palestrantes, que solucionaram todas as dúvidas que lhe foram direcionadas.

A jornalista Alessandra do Valle, elogiou a organização do evento e citou “que o evento é de extrema importância para a formação dos futuros profissionais na área de comunicação”. O diretor comercial da Record TV, José Siquiéri Filho elogiou a estrutura da Faccat, “É importante oferecer essa estrutura de rádio e TV para que os discentes possam ter contato com o meio profissional ainda na faculdade”.

O Ciclo de Comunicação das Faculdades Faccat conta com outras quatro palestras, na quinta-feira, o jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco se apresenta e na sequência o mestre em Comunicação e Semiótica, André de Carvalho. Na sexta-feira, encerrando o evento, as palestras ficam por conta do jornalista Lucas Carvalho e da mestre em design e especialista em gestão empresarial, Rosana Gonçalves Oliveira Rocha.

O evento é aberto para toda a comunidade, as palestras tem início às 19h30 e se estendem até as 22h30. A entrada é franca.