Notícias

Alunos da Faccat realizam Visita Técnica à Bolsa de Valores 08/05/2018

Alunos do 5º termo de Administração e Ciências Contábeis da Faccat estiveram em São Paulo, no último dia 04, sexta-feira, em visita técnica monitorada à BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros). O evento acadêmico contou com a supervisão do Professor Roberto Kawasaki.

Na BMF/Bovespa, os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre a Bolsa de Valores, na sequência, acompanharam simulação virtual de licitação para aquisição de bens e serviços comuns entre clientes, corretora e bolsa, posteriormente acompanharam Palestra sobre o Mercado de Capitais e visitaram o Centro de Memória da BMF / BOVESPA.

Segundo o Professor de Administração Financeira, Roberto Kawasaki, “os discentes aliaram a teoria aplicada em sala de aula com a prática do mercado, por meio do conteúdo programático de Mercado de Capitais. ”

Além da visita à Bolsa de valores, os alunos também visitaram o Mercado Municipal da Cantareira, o Shopping Center Norte e o comércio da Rua 25 de Março, com a finalidade de compreender as práticas comerciais em diferentes classes sociais.