Notícias

Alunos de Engenharia de Segurança do Trabalho visitam o Corpo de Bombeiros 30/10/2018

No sábado, dia 20 de outubro, os alunos da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho realizaram uma visita técnica no 10º Grupamento de Bombeiros da cidade de Tupã, a fim de aprofundar conhecimentos já adquiridos em sala de aula com o Professor e Engenheiro  César Menqui,  responsável pelo módulo  “Proteção Contra Incêndios e Explosões”. Esse módulo visa informar nosso pós-graduando quanto a Importância da participação da Engenharia de Segurança do Trabalho na proteção contra incêndios.

Segundo os alunos do curso, a visita foi muito bem aproveitada, eles foram recebidos pelo Sargento Éder, que explicou as principais atividades e rotinas do Corpo de Bombeiros, conheceram o grupamento e as suas funcionalidades e na ocasião tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas quanto ao trabalho, funções, rotina, EPIs, viaturas e tudo sobre essa profissão tão importante para a nossa sociedade.

Para finalização do módulo, os alunos tiveram aula prática de combate a incêndios na própria Faccat.

As visitas técnicas e as aulas práticas, fazem parte tanto dos cursos de graduação, quanto dos cursos de Pós-Graduação e possibilitam formação integral do aluno.

Segundo a Prof.ª Aline Silvério Teixeira Ribeiro, coordenadora do Departamento de Pós-Graduação, todas as experiências extra sala, acabam sendo tão ou mais valiosas,  pois possibilitam ao aluno uma visão real do que é visto na teoria. Os conteúdos são melhor assimilados e o aprendizado acontece de maneira mais dinâmica e efetiva.

Já é possível fazer reserva de vaga da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e em outros cursos de Pós-Graduação para o ano de 2019.

Para mais informações ligue: (14) 3404-3622.