Notícias

Faccat Games bate recorde de público em sua segunda edição 23/05/2018

A segunda edição do Faccat Games aconteceu entre os dias 2 e 4 de maio e contou com a participação de alunos e competidores externos. O Faccat Games é promovido anualmente pelos alunos do curso de Sistemas de Informação.

O objetivo do evento é a aplicação prática dos conceitos de gestão de projeto elaborado pelos alunos do 3º termo do curso e, também, promover maior integração entre os alunos e a população, além de servir como uma atividade voltada ao entretenimento tanto para os competidores quanto para os espectadores.

Neste ano, o Faccat Games contou com quatro jogos, sendo eles: Pro Evolution Soccer, Counter Strike, Clash Royale e Just Dance. Os três primeiros em forma de campeonato, em que os competidores duelavam entre si, de acordo com as normas pré-estabelecidas no regulamento. Já o Just Dance foi casual, servindo como entretenimento e aberto ao público.

O campeão foi Leandro Rangel da Silva Souza, no Pro Evolution Soccer. No game Counter Strike, a equipe “Pnx Clã”, formada por Matheus Ferrari, Leandro Ferreira Mazzillo, Guilherme Antunes de Melo, Victor Damasceno Cintra Santos, Mateus Rafael e Luis Felipe Modelli foi a vencedora. O campeão do jogo Clash Royale foi Tiago, que não divulgou seu nome completo na ficha de inscrição.

O Faccat Games contou com dois telões, dois projetores, dois televisores e computadores do laboratório de Informática. A área comum da Instituição recebeu cerca de 250 pessoas por noite para prestigiar o evento, número superior as 150 pessoas que acompanharam o evento diariamente no ano passado.