Notícias

Nova turma da FACCAT de especialização em Literatura e Ensino inicia as aulas em agosto 05/07/2018

As Faculdades FACCAT iniciarão, no próximo mês de agosto, as aulas de mais uma turma de pós-graduação do curso de especialização Lato Sensu em Literatura e Ensino. Será a quarta turma consecutiva a iniciar o curso, que tem carga de 600 horas, divididas em aulas semanais e pelo período de 18 meses.

O curso tem como objetivo oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a literatura, revendo conceitos teóricos e discutindo o ensino e pesquisa. Busca ainda aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre as diferentes modalidades do texto literário. Podem participar profissionais das áreas de Letras, Pedagogia, Comunicação e demais segmentos que busquem aprimorar o conhecimento sobre o ensino da Literatura.

Segundo a professora Dra. Luciana Ferreira Leal, coordenadora do curso de pós-graduação em Literatura e Ensino, nas três primeiras turmas, os participantes vieram de várias áreas do ensino e formação acadêmica, o que mostra a importância da continuidade na formação de quem trabalha ou pretende atuar neste segmento. “Tivemos professores da ativa, aposentados, alunos recém-formados, jornalistas, todos buscando um objetivo em comum, que é a continuidade em suas formações, preparando-se para oferecer a si mesmo e a seus alunos uma visão mais completa e aprofundada dos temas abordados”.

Os professores que estarão ministrando as aulas possuem titulação mínima de mestre em suas respectivas áreas de atuação, sendo que a maioria são doutores, que atuam em grandes universidades de todo Brasil. “Temos professores com grande capacidade e sólida formação, o que garante aos participantes o crescimento e o aprimoramento”.

Com relação às disciplinas, a coordenadora informa que a especialização possui 10, além do estágio e a monografia, que contam horas também para a conclusão da especialização. As disciplinas oferecidas são Docência no Ensino superior, Metodologia de Pesquisa em literatura, Literatura e outras linguagens, Literatura e ensino, Literatura popular na escola, Narrativa para crianças e jovens, Poemas para crianças e jovens, Literatura no ensino Médio: a lírica e o drama, Literatura no ensino médio: crônica e conto, Literatura no ensino médio: romance, Estágio e Monografia.

Os interessados podem ir pessoalmente à FACCAT obter outras informações, ou efetuar a inscrição para a próxima turma. Devem levar uma foto 3x4, cópia da identidade e do diploma de graduação. “Venham nos procurar, pois tenho certeza que terão uma grande formação, proporcionando não apenas o aperfeiçoamento profissional, mas também a chance de dar continuidade a formação acadêmica”, disse a professora Luciana.

A FACCAT fica na rua Cherentes, 36, e atende nos telefones 3404-3622 e  3404-3620. O site para consultas e pesquisa é www.faccat.com.br.