Notícias

Alunos da FACCAT visitam Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão 02/11/2017

Alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Administração visitaram a Cervejaria Baden Baden, que fica em Campos do Jordão. A atividade, realizada no dia 20 de outubro, foi supervisionada pelos professores Valdir Gomes Pato Junior e  Fernando Garcia, que acompanharam o grupo.

Atualmente, a Baden Baden é dirigida pelo grupo Heineken, porém no início de suas operações foi uma empresa nacional, pertencia ao Grupo Schincariol , de Itu. O grupo brasileiro foi adquirido em 2011 pelos japoneses da Kirin Holdings Company, surgindo assim a Brasil Kirin, que por sua vez neste segundo semestre de 2017 teve suas operações adquiridas pela  Heineken. “A FACCAT regularmente realiza visitas técnicas nessa indústria de bebidas”, destacou o professor Valdir.

Hoje, a Heineken é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em mais de 70 países.

No Brasil, a Heineken responde por mais de 10 mil empregos, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas e passou a ter, em seu portfólio, bebidas não alcoólicas, uma herança da Schincariol.  “Nessas visitas podemos verificar os processos de fabricação dos mais diversos tipos de bebidas, a cadeia de suprimentos dos insumos envolvidos em tais processos e sua distribuição passando pelas operações de logística”, explicou o professor Valdir.