Notícias

Alunos de Administração e Ciências Contábeis da Faccat acompanharam sessão na Câmara dos Vereadores da estância Turística de Tupã 09/10/2017

Os alunos dos IV Semestres dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração das Faculdades FACCAT, sob supervisão do professor Jorge Hideo Miyake, estiveram presenciando a 2.480ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã, realizada na noite do último dia 02 de outubro, a partir das 20:00 horas, quando puderam, em visita técnica, observar os procedimentos adotados durante a sessão ordinária do Legislativo Municipal.

Após composta a mesa pelos Vereadores e ainda, a presença dos servidores da Casa, da imprensa e do público presente, iniciou-se a Sessão Ordinária.

O plenário que teve todos os assentos ocupados, a maioria entre Discentes Faccatianos, ainda contou com Servidores Públicos da Polícia Civil objetivando prestigiar a entrega de moção ao Delegado Dr. Sandro Resina Simões. Com a Pauta da Sessão em mãos, presenciaram a chamada regimental, leitura da ata da sessão anterior, leitura de um trecho bíblico, expedientes recebidos pela Câmara, votação e discussão de moções, indicações, requerimentos, discussão e votação de projetos de leis, uso da palavra para explicação pessoal na Tribuna pelos Senhores Vereadores, ordem do dia, entre outros procedimentos regimentais.

Durante o início da Sessão, o Secretário Sr. Emerson Iwami efetuou a leitura nominal de todos os presentes no plenário, além de todos os atos constantes da Pauta do dia.

Pudemos perceber o importante trabalho de divulgação da equipe da TV Câmara que confeccionou e disponibilizou vários vídeos mostrados quando das explicações pessoais dos senhores Vereadores, atestando e comprovando cada trabalho nos programas e projetos que estão sendo realizados na cidade e região, através das imagens no telão.

O Senhor Presidente agradeceu e parabenizou a Direção da FACCAT pelo trabalho de visita técnica que a Entidade tem feito à Câmara Municipal, desempenhando o papel de cidadãos e ainda, a função de despertar o interesse dos jovens entendendo algo mais sobre política e gestão pública.

Há que se destacar, a boa receptividade de todos da Câmara com os presentes e de nossa parte, o bom comportamento dos representantes das Faculdades Faccat no evento, demonstrando respeito e interesse naquela oportunidade.

Os Senhores Vereadores também, em momentos oportunos no uso de suas palavras, agradeceram a presença de todos e os convidaram para participar em outras oportunidades ressaltando a importância da população nas sessões camarárias. Os integrantes da visita obtiveram um grande aproveitamento no evento e elogiaram os trabalhos tendo ficado surpresos com os vários procedimentos cerimoniais que são rigorosamente seguidos numa sessão legislativa. Foram muito bem recepcionados por todos da Casa e agradecem a oportunidade pretendendo retornar à mesma, em virtude do evento ter despertado tamanho interesse a todos.

 

 

Prof. Jorge Hideo Miyake