Notícias

Alunos de Administração e Engenharia de Produção participam de visita técnica na empresa Weblocaliza Rastreamento 05/10/2017

Alunos do 8º semestre de Administração e do 6º semestre de Engenharia de Produção, das Faculdades FACCAT, acompanhados do professor Valdir Gomes Pato Junior, visitaram a empresa Weblocaliza Rastreamento em Tupã. A atividade, que ocorreu no dia 16 de setembro, faz parte da proposta pedagógica dos cursos da FACCAT que visam essa proximidade com o mercado de trabalho por meio de visitas técnicas nas empresas.

A Weblocaliza Rastreamento é uma empresa de prestação de serviços de rastreamento, controle e localização de veículos com comunicação de dados de alta performance. A empresa oferece soluções para auxiliar a segurança do condutor e da carga, com um sistema que utiliza rastreador, localizador e bloqueador via satélite, permitindo o simples controle de rota e velocidade do veículo.

O professor Valdir destacou que a visita contou com participação da DIPAWA - Reservatórios Metálicos - que forneceu um caminhão como objeto de estudo. Com o sistema da Weblocaliza, os alunos acompanharam em tempo real o deslocamento e sua posição via GPS (Sistema de Posicionamento Global).

Os alunos foram recepcionados pelos proprietários da empresa Weblocaliza Breno Augusto de Oliveira Monteiro, que é aluno de Administração da FACCAT, e Pedro Fernando Atanasov Filho, que realizou uma palestra sobre Sistema de Rastreamento.