Notícias

Arnaldo Duran é homenageado pelos formandos de Jornalismo da FACCAT 27/03/2017

O jornalista da TV Record, Arnaldo Duran, esteve presente na colação de grau dos formandos de 2016 das Faculdades FACCAT, dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistemas de Informação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O evento, realizado no dia 16 de março, Complexo Social da FACCAT, reuniu familiares, autoridades, professores e diretores da instituição.

Os formandos homenagearam Arnaldo Duran, dando o seu nome a segunda turma de Jornalismo. “Eu tenho vários motivos para ser feliz com o convite que foi feito, especialmente porque ele veio de Tupã. Gostei de conversar com os alunos e saber que existem pessoas que acreditam no jornalismo. Esses formandos serão os jornalistas que irão informar a sociedade. Fico comovido porque sou tupãense”, disse.

Arnaldo Duran participou de um jantar com os alunos um dia antes da colação de grau. “Foi aqui (Tupã) que eu comecei a trabalhar e cinquenta anos depois eu vejo essas pessoas começando a carreira com a garra que eu gosto de ter. Vi nesta turma de formandos da FACCAT, gente guerreira que vai dar muito orgulho para nós jornalistas”, enfatizou.

O homenageado ainda destacou a história da formanda Kaiane Yamauchi, que participou do programa "Estagiar" da Rede Globo e ficou entre os 12 primeiros colocados do processo que oferecia apenas cinco vagas de estágio. “Tem um exemplo nesta turma de formandos que me deixou fascinado com a história dela, a garra que ela teve para tentar um estágio. Ela é uma vencedora, se eu tivesse que contratar, contrataria essa guerreira para minha equipe”, disse.

O coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professor doutor Roberto Reis, agradeceu o carinho do jornalista Arnaldo Duran que aceitou o convite dos alunos da segunda turma de jornalismo. “Foi uma honra ter o jornalista Arnaldo Duran presente neste momento tão especial para os nossos formandos. Seu nome ficará eternizado na história da FACCAT”, destacou.

Atualmente, Arnaldo Duran integra a equipe de jornalismo da TV Record e Record News, mas já trabalhou para a Globo, SBT, Manchete, CBS Telenotícias (Nova Iorque) e Rádio Eldorado.