Notícias

Concurso cantando de Galo marca o encerramento do IV Ciclo de Comunicação 13/11/2017

Na noite da última da sexta-feira, dia 10/11, aconteceu no auditório das Faculdades Faccat o último dia do IV Ciclo de Comunicação. A data de encerramento do evento, foi marcado por uma mesa redonda, com a presença das professoras Beatriz Sabia e Dalva Aleixo e com mediação da professora Ana Paula Silva. Cada uma expôs sua visão sobre o tema “Intolerância” e ao final os alunos presentes no auditório fizeram questionamentos, que enriqueceram o debate.

 

O tema intolerância continuou em pauta na noite. Logo após o encerramento da mesa redonda, entrou em cena o concurso “Cantando de Galo”, que foi dividido em dois seguimentos. Os alunos de publicidade e propaganda das Faculdades Faccat concorriam pela melhor propaganda publicitária com o tema “Intolerância”, já os alunos de jornalismo da Faccat tinham como tarefa redigir um texto, de qualquer gênero, também sobre o mesmo tema.

 

A escolha de melhor propaganda e melhor texto foi feita pelos palestrantes que compareceram ao evento, são eles: Arnon Gomes, Fábio de Barros, André Coppola, Denilson Mônaco, além das professoras que estavam presentes na mesa redonda.

 

O vencedor de melhor anúncio publicitário foi João Witor, aluno do segundo termo de Publicidade e Propaganda das Faculdades Faccat, o aluno explorou o tema intolerância em relação ao preconceito contra os homossexuais. O aluno ainda disse: “Espero que minha propaganda, de alguma forma, contribua para a melhoria da sociedade”.

 

O vencedor do melhor texto jornalístico foi Fabício Lopes Ferrarezi Sertori, aluno do segundo termo de Jornalismo das Faculdades Faccat, o aluno utilizou o gênero artigo de opinião e explorou todos os tipos de preconceito existentes na sociedade. O mesmo ainda completou “Foi de uma responsabilidade imensa escrever sobre esse tema, que é tão importante! Me sinto honrado em ajudar no combate à intolerância”

 

Os vencedores do concurso receberam uma homenagem honrosa das Faculdades Faccat, além de um diploma e um brinde por terem vencido o concurso.