Notícias

FACCAT é aprovada no recredenciamento do Ministério da Educação 06/06/2017

Comprovando a qualidade no ensino superior, as Faculdades FACCAT tiveram mais uma vez o credenciamento aprovado pelo Ministério da Educação. A comissão avaliadora do MEC esteve na faculdade em 2016 e no Relatório de Avaliação a FACCAT obteve o Conceito Institucional 4, em uma escala de 1 a 5.

O recredenciamento favorável foi publicado por meio da Portaria nº 683, de 26 de maio de 2017. A avaliação do MEC observa critérios de aderência do projeto político pedagógico às políticas institucionais, o corpo docente e coordenadores, bem como as atividades referentes ao ensino, pesquisa e extensão. Foi avaliada ainda a infraestrutura do campus, como salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca e acessibilidade.

Segundo o diretor geral das Faculdades FACCAT, Dr. Celso Kawano, o conceito demonstra o comprometimento da instituição em oferecer cursos de qualidade, que aliam o conhecimento em sala de aula com as competências exigidas pelo mercado de trabalho. “Esse conceito demonstra que estamos no caminho certo. Hoje, a FACCAT é uma referência regional. Vamos continuar investindo e desenvolvendo novos projetos que garantam a qualidade no ensino superior”, disse.

Kawano também parabenizou todos os professores, colaboradores e estudantes da FACCAT. “Essa foi uma conquista fruto de um trabalho coletivo. O conceito aponta que estamos atendendo os requisitos legais para o funcionamento da instituição”, destacou.

 

Investimentos

 

            Nos últimos anos, a FACCAT ampliou a oferta de cursos superiores. Hoje, a instituição oferece: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Educação Física (bacharelado), Jornalismo, Letras com especialização na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

            Além de oferecer mais cursos, a FACCAT investiu em corpo docente, laboratórios e acervo bibliográfico. Neste ano, a instituição implantou o laboratório de Rádio, TV e Fotografia para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A FACCAT também fez um alto investimento para atender as exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para atestar as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico. No quesito acessibilidade, o campus possui elevador, rampas e piso tátil.

A direção da FACCAT continuará investindo em projetos que promovam a formação de profissionais em diferentes áreas do conhecimento humano. “Temos como propósito o desenvolvimento do pensamento criativo, reflexivo e crítico, ampliando o saber e a cultura”, destacou Kawano.