Notícias

FACCAT participará de encontro da Liga das Universidades Leitoras 22/06/2017

A FACCAT estará presente no encerramento do 1º Ciclo/2017 da Liga das Universidades Leitoras, que acontece neste sábado, dia 24, em São Paulo. A iniciativa reunirá todas as instituições de ensino superior que fazem parte do Clube de Leitura, mantido em parceria com a Editora Companhia das Letras.

O encerramento do primeiro ciclo de leituras terá a participação do escritor João Anzanello Carrascoza, autor do livro “Aos 7 e aos 40”. A obra é a história de uma vida contada em dois tempos, infância e meia-idade, de maneira a sublinhas a distância irrecuperável, aberta pela passagem de cada dia, entre o que fomos e aquilo que nos tornamos.

Na FACCAT, o Clube de Leitura é coordenado pela professora doutora Luciana Ferreira Leal, coordenadora do curso de Pedagogia e do curso de Letras Libras. Os objetivos do Clube de Leitura são: promover a democratização do acesso à leitura e à experiência da leitura; contribuir para a formação de um público leitor, crítico e criativo; incentivar o debate, interação e a socialização do conhecimento entre os participantes; e criar espaços de compartilhamento e troca de conhecimentos e interpretações.

Liga

Em 2015, a Companhia das Letras criou a Liga das Universidades Leitoras, um grupo de cinco faculdades – Faculdades Campos Salles, Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT), Instituto Singularidades, Faculdades Sumaré e Universidade Cruzeiro do Sul (UnicSul).