Sobre a FACCAT

Missão

Uma vida dedicada ao Ensino

Somos uma instituição aberta à comunidade, livre e democrática. Objetivamos promover, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a formação de profissionais em diferentes áreas do conhecimento humano. Temos como propósito o desenvolvimento do pensamento criativo, reflexivo e crítico, ampliando o saber e a cultura.

 

História

Nossa experiência em Educação começou em 1956, com a fundação da Escola Técnica de Comércio Artur Fernandes, que atuava no ensino comercial básico. Logo, as atividades se ampliaram e o nome se modificou para Colégio Comercial e Escola Normal Artur Fernandes, abrigando os cursos de Magistério, Técnico em Contabilidade e Secretariado.

Em 1968, seguindo a proposta de sempre acompanhar as novas necessidades do mercado de trabalho e da qualidade do ensino, constituiu-se a Organização Educacional Artur Fernandes, para instalar a Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas (FACCAT). Depois vieram os cursos Administração com Habilitação em Análise de Sistemas e Ciências Econômicas.

Em 1997, fizemos parceria com o INBRAPE de Londrina e passamos a atuar na pós-graduação Lato Sensu. No ano seguinte, em 1998, firmamos parceria com o Programa Alfabetização Solidária e definitivamente a FACCAT se envolveu na Extensão Universitária. 

Em 2001, criou-se o curso de Pedagogia/Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental –Gestão Educacional – Licenciatura. Em 2006, nasce o curso de Sistemas de Informação e junto dele, a FACCAT se transforma em FACULDADES FACCAT. Em 2007, novos cursos foram autorizados: Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo.

Em 2011, o curso de Jornalismo é autorizado e a FACCAT torna-se uma referência no ensino da comunicação. Já em 2014, a instituição obtém a autorização e inicia o curso de Engenharia de Produção.

Tenha um futuro de sucesso! Venha para as FACULDADES FACCAT!

 

Palavra do Diretor

Acreditamos que a educação seja o instrumento eficaz para transformarmos vidas e até mesmo nações.  Por meio da educação, nós construímos pontes com o saber e o conhecimento. Evoluímos enquanto seres humanos. Hoje, vemos que os países que mais se desenvolveram no mundo foram aqueles se investiram e ainda priorizam a educação.

Esse nosso sonho de transformar vidas nasceu em 1956, com a fundação da Escola Técnica de Comércio Artur Fernandes, que atuava no ensino comercial básico. Logo, as atividades se ampliaram e o nome se modificou para Colégio Comercial e Escola Normal Artur Fernandes. Foi quando abrimos os cursos de Magistério, Técnico em Contabilidade e Secretariado.Em 1968, seguindo a proposta de sempre acompanhar as novas necessidades do mercado de trabalho e da qualidade do ensino, constituímos a Organização Educacional Artur Fernandes, para instalar a Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT).

Assim que assumi a diretoria da FACCAT, após o falecimento do meu pai, o Professor Massuyuki Kawano, procurei seguir as diretrizes que ele me ensinou. Por isso, não paramos de investir. Ampliamos a estrutura física do campus, criamos novos cursos, implantamos laboratórios e investimos num corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores.

Hoje é a FACCAT é uma referência regional. Oferecemos atualmente os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Educação Física (bacharelado), Jornalismo, Licenciatura em Computação, Letras com especialização na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Estamos formando profissionais com as competências necessárias para serem diferentes no mercado de trabalho. Temos como propósito o desenvolvimento do pensamento criativo, reflexivo e crítico, ampliando o saber e a cultura.

Venha construir seu futuro de sucesso com a gente. Venha para a Faculdade FACCAT.

 

Dr. Celso Kawano

Diretor Geral das Faculdades FACCAT