Notícias

Alunos de Administração e Sistemas de Informação visitam Ambev em Agudos 11/06/2019

Com a proposta de conhecer as práticas do mercado e de ampliar o conhecimento dos alunos, as Faculdades FACCAT organizaram uma vista técnica na Cervejaria Ambev em Agudos. Participaram da atividade, realizada no dia 14 de maio, os estudantes do sétimo semestre de Sistemas de Informação e Administração.

Segundo o professor Valdir Gomes Pato Junior, a visita técnica permitiu que os alunos conhecessem todo o processo produtivo de rótulos como Brahma, Skol e Chopp Brahma. “Nosso alunos de Sistemas de Informação e Administração acompanham o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, foi possível ver a fermentação, maturação e o processo de filtração chegando até o envase. Conheceram também todos os insumos necessários para fabricação e seus respectivos fornecedores”, explicou.

Muito mais que acompanhar as etapas do processo produtivo da cervejaria Ambev, o professor Valdir destacou que a visita possibilitou aos alunos conhecerem a história e o padrão da empresa que é considerada uma das maiores cervejarias do mundo. “Durante o percurso, nossos alunos realizaram várias perguntas sobre tecnologia, processos, estoques, transportes, qualidade e sustentabilidade”, informou.

Experiência

Aluna do curso de Administração, Thais Caroline de Oliveira disse que a visita técnica na Ambev de Agudos foi uma experiência única e enriquecedora. “Ter a oportunidade de conhecer toda a história, todo o processo produtivo da cervejaria e presenciar a aplicação de todo o conhecimento teórico adquirido nas aulas, faz toda a diferença. Dia muito especial ao lado do professor Valdir, e dos colegas de classe. Com toda certeza, retornamos trazendo como bagagem, muito conhecimento e boas lembranças".

"Uma viagem que contarei a meus filhos eu como amante da bebida e acionista da empresa Ambev gostei muito da experiência. Com certeza, aprendi muito com essa viagem", disse o aluno o curso de Administração, Fábio Augusto de Araújo.

Para a aluna do curso de Sistemas de Informação, Patrícia de Moura Ferreira, a visita permitiu ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula. “Eu amei a visita. Foi um privilégio conhecer toda a história de uma empresa tão grande”, comentou.