Notícias

ALUNOS DE PEDAGOGIA DA FACCAT PARTICIPARÃO DO 21°. CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 18/11/2021

Alunos do Curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT de Tupã, tiveram seus trabalhos de pesquisa aprovados para participação no 21º. CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica.

Trata-se de um evento on-line realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), entre os dias 7 e 10 de dezembro.

As pesquisas foram orientadas pela Profª. Drª. Franciele Ruiz Pasquim, docente do Curso de Pedagogia e também coordenadora do Projeto Bolsa Alfabetização e do Clube da Leitura da FACCAT.

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, os alunos Felipe Campos de Oliveira, Beatriz Giovana Leão dos Santos, Luana Eduarda da Silva Ribeiro, Lucas de França Peloso, apresentarão os resultados de suas pesquisas em nível de iniciação científica, com a comunicação intitulada Contribuições do Trabalho de Conclusão de Curso na formação dos pedagogos.

A professora e orientadora Franciele, agradeceu ao Prof. Valdir Berti, coordenador do Curso de Pedagogia, pela parceria e incentivo, e ao Diretório Acadêmico das Faculdades Faccat, por ter financiado as inscrições dos alunos.

Por fim, a professora destaca que: “A aprovação em eventos como esse revelam a importância da pesquisa na formação docente, tendo em vista a possibilidades de aprimoramento e desenvolvimento pessoal, além de contribuir para o debate sobre temas relevantes e necessário no campo da educação”.