Notícias

Alunos de Pedagogia participam do 19º Congresso Nacional de Iniciação Científica 02/12/2019

Alunos do curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT apresentarão trabalhos científicos no 19º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.
 
Sob a orientação da professora doutora Luciana Leal, os alunos, que participam do programa “Bolsa Alfabetização”, desenvolveram pesquisas relacionadas à revisão textual em sala de aula.
 
Os alunos Beatriz Giovana Leão Dos Santos, Felipe Campos de Oliveira e Luana Eduarda da Silva Ribeiro produziram uma pesquisa tendo como principal foco a situação de revisão textual em sala de aula, na qual a mediação feita pelo professor é de suma importância para o avanço dos alunos como escritores. O trabalho foi realizado na escola EMEIEF Professor Thiago Alves da Silva Leandro na sala do 2° ano C de 2018.
 
O objetivo do Conic é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. 
 
O Diretório Acadêmico das Faculdades Faccat está financiando a viagem dos alunos a São Paulo.