Notícias

Alunos de Publicidade e Propaganda foram responsáveis pela criação do logo e slogan do FACCAT Business 14/09/2021

Atividade foi desenvolvida durante as aulas de Oficina de Criatividade com a prof. Thaís Brandão


Com o objetivo de estimular o aprendizado por meio da criação de um negócio e do trabalho em equipe, o curso de Administração das Faculdades FACCAT realizou, no dia 10 de setembro, o FACCAT Business 2021. O evento, que ocorreu no ambiente virtual, contou com a participação dos alunos do 6º semestre.

O coordenador do curso de Administração, professor Fabiano Neves, explicou que o FACCAT Business está dividido em duas fases. A primeira ocorreu no dia 10 deste mês, com a apresentação dos alunos por meio da metodologia Canvas. Já a próxima fase será em novembro, quando os docentes voltarão a expor o plano de negócios.

A realização do FACCAT Business 2021 contou com a participação dos alunos do 2º semestre de Publicidade e Propaganda. Durante a disciplina Oficina de Criatividade, a professora Thaís Brandão desenvolveu com a sala o logo e o slogan do evento. “Quem trabalha com criação de logotipo sabe o quanto é difícil desenvolver esse tipo de trabalho. Junto com o professor Tiago Pettenuci, lancei a proposta para a turma do 2° semestre, que logo de cara ficou super animada. Durante as aulas, nós discutimos as ideias e, em grupo, eles começaram a desenvolver o projeto. Por fim, unimos algumas ideias e o resultado final ficou super legal”, explicou Brandão.

Aluna e professora de sucesso

A professora Thaís Brandão, 27, é publicitária e empresária. Formada pelas Faculdades FACCAT, se tornou a nova integrante do corpo docente do curso de Publicidade e Propaganda. Desde os 12 anos de idade, ela já desenvolvia algumas peças gráficas e usava a criatividade além das brincadeiras.

Formada em 2016, Thaís já trabalhava em uma empresa de fotografia e em uma agência publicitária. Com a formatura se aproximando, resolveu abrir sua empresa. Assim nasceu a agência Way, que hoje é uma referência no marketing digital e atende em vários estados do país.

De aluna a professora, Thaís destaca como está sendo sua experiência. “Foi uma realização pessoal inestimável. Durante a minha graduação, tive o suporte de professores que contribuíram demais com a minha capacitação profissional. Me sinto honrada de poder fazer o mesmo pelos meus alunos hoje. A experiência da docência é única e extremamente gratificante. Acredito que o maior desafio é lecionar a parte teórica de forma leve e dinâmica. E a minha maior conquista é ver o desenvolvimento dos alunos e saber que eles gostam das aulas”.

Além de ter experiência profissional Thais, leva os desafios e conquistas diárias da agência para sala de aula e motiva os alunos a ingressarem no mercado de trabalho. “Ser proprietária de agência me permite trazer as mudanças do mercado publicitário em tempo real. O digital acelerou muitos processos, e ter esse contato diário com as ‘novas’ mídias é um diferencial para as aulas”.

Bruna Olivo, aluna do 8° semestre de Jornalismo