Notícias

Clube de Leitura da FACCAT participa de encontro com o escritor Rodrigo Lacerda 09/01/2019

O Clube de Leitura das Faculdades FACCAT participou do encerramento do 2º ciclo/2018 da Liga das Universidades Leitoras. O evento, realizado no dia 15 de dezembro, em São Paulo, teve a presença do escritor Rodrigo Lacerda, autor do livro “O fazedor de velhos”, da editora Companhia das Letras.  
 
Nascido em 1969, no Rio de Janeiro, Rodrigo Lacerda também é autor de “O mistério do leão rampante” (novela, 1995, prêmio Jabuti e prêmio Certas Palavras de Melhor Romance), “A dinâmica das larvas” (novela, 1996), “Vista do Rio” (romance, 2004), “Outra vida” (Melhor Romance no prêmio Academia Brasileira de Letras), entre outros livros. 
 
Com o livro “O fazedor de velhos”, lançado em 2008, Rodrigo Lacerda conquistou o prêmio de Melhor Livro Juvenil da Biblioteca Nacional, o prêmio Jabuti e prêmio da FNLIJ. A obra conta a história de Pedro, um garoto inteligente que está às portas da vida adulta. Com o amadurecimento, chegam questões fundamentais: que profissão escolher? Como lidar com os amores frustrados, os amigos deixados pra trás, os sentimentos confusos que teimam em perturbar? Quem guia o garoto em meio a esses dilemas é Nabuco, um professor experiente, excêntrico e misterioso. Insatisfeito com a faculdade de História, Pedro encontra na literatura um destino possível. Mas essa não é uma descoberta simples - e para chegar até ela é preciso trilhar um caminho de perda e sofrimento.
 
Mediadora do Clube de Leitura das Faculdades FACCAT, a professora doutora Luciana Leal, coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras, disse que foi uma honra participar do encontro que contou com a presença do renomado escritor Rodrigo Lacerda. “Foi um bate-papo muito proveitoso para os nossos alunos que fazem parte  do clube. No fim do encontro, Rodrigo Lacerda brindou-nos com a leitura do primeiro capítulo do próximo livro, ainda em construção que é a continuação da história de O fazedor de velhos”, revelou. 
 
O encerramento do 2º ciclo/2018 da Liga das Universidades Leitoras reuniu todas as instituições de ensino superior que fazem parte do Clube de Leitura, mantido em parceria com a Editora Companhia das Letras. Os encontros são mensais e realizados aos sábados, quando os integrantes do projeto discutem as impressões de cada obra literária lida pelo grupo.