Notícias

Faculdades FACCAT oferecem cursos de especialização nas áreas de Segurança do Trabalho, Gestão e Tecnologia da Informação 16/05/2018

As Faculdades FACCAT mantêm as inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão Empresarial e Big Data Analytics. Em meio à competitividade do mercado de trabalho, as especializações possibilitam novas oportunidades profissionais para aqueles que buscam uma maior projeção na carreira.

  Atuando há mais de 50 anos na área da educação e formação profissional, a FACCAT oferece cursos de pós-graduação que visam suprir a demanda do mercado. Atenda às exigências das empresas, a instituição lançou a pós-graduação Big Data Analytics aplicado às Ciências Sociais e Negócios. O novo curso tem por objetivo unir técnicas e recursos de Business Inteligence, pesquisa, indústrias e softwares específicos para Data Mining, a fim de fazer com que o profissional seja um especialista em análise de dados e gere insights para as empresas.

O curso Big Data é dirigido para vários profissionais de diversas áreas, incluindo gerentes de tecnologia da informação, sistemas de informação, ciência da computação, engenheiros de computação, comunicação social, publicidade e propaganda, administração de empresas, contabilidade, engenheiros de produção, com interesse em tecnologias para análise de bases de dados de qualquer tamanho.

No curso, serão apresentadas, de forma teórica e prática (em laboratório de informática), as principais tecnologias de big data & analytics disponíveis nos principais softwares do mercado, ressaltando a importância de um profissional em análise de dados para o sucesso de área de inteligência de mercados e negócios.

 

Gestão Empresarial

O MBA em Gestão Empresarial tem por objetivo estimular e ampliar o conhecimento na área empresarial, com o objetivo principal de desenvolver habilidades e conhecimentos já adquiridos ao longo da graduação, para que o profissional possa atender, de maneira efetiva, às necessidades inerentes a qualquer empresa atualmente.

A especialização tem como público-alvo administradores e também engenheiros, economistas e outros graduados de áreas correlatas que trabalham em empresas públicas em empresas públicas ou privadas e instituições de ensino superior e que atuam na área de administração e gestão empresarial em geral.

 

Engenharia de Segurança do Trabalho

Já a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho tem por objetivo proporcionar aos alunos os conhecimentos técnicos avançados para a execução de serviços na área de engenharia de Segurança do Trabalho, para o atendimento do capítulo V (artigos 159 a 201) da Consolidação das Leis do Trabalho de 1977, nas empresas e indústrias.

A especialização, com duração de 15 meses, tem como público-alvo engenheiros, agrônomos e arquitetos devidamente registados no CREA e CAU.

Mais informações podem ser obtidas no site www.faccat.com.br ou pelo telefone 3404-3622.