Notícias

Alunos das Faculdades FACCAT visitam JACTO e UNIPAC 27/11/2018

 

No dia 8 de novembro, os alunos do 6º semestre de Engenharia de Produção e do 8º semestre de Administração visitaram no Grupo JACTO. Na oportunidade, os estudantes foram recebidos por Cézar de Matos Macena, integrante do Departamento de Marketing/Eventos e aluno do curso Administração das Faculdades FACCAT.

Antes de iniciar a visita, Macena realizou uma palestra apresentando a empresa, seus produtos e a operação da JACTO no mercado nacional e internacional agrícola.

Em seguida, os alunos, acompanhados pelos monitores Warley Cristiano Correa da Rosa e Andre Furushima Akiyoshi, que fazem parte do PCP (Planejamento, Controle e Produção), conheceram a tecnologia e toda estrutura que dá suporte a fabricação de máquinas agrícolas, como adubadoras, colhedoras, e pulverizadoras.

O grupo da FACCAT também visitou o Museu e o Memorial da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

 

UNIPAC

 

Os alunos também estiveram na UNIPAC, que é mais uma empresa do Grupo JACTO e que atua no segmento de transformação de plástico. “A empresa tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros. A UNIPAC é referência para empresas nacionais e internacionais, sendo considerada uma das indústrias mais completas do país, pois executa oito processos de transformação em seu parque fabril: sopro, injeção, injeção espumada estruturada, extrusão, termoformagem, rotomoldagem, borracha e cerâmica”, explicou o professor das Faculdades FACCAT, Valdir Gomes Pato Junior.

A UNIPAC atua nas seguintes especialidades: embalagens para indústrias química, agroquímica e alimentícia; automobilístico e autopeças - componentes técnicos; agropecuária e laticínios; soluções logísticas; e componentes técnicos feitos de borracha e cerâmica para indústrias de alta tecnologia.

Segundo o professor Valdir, a FACCAT sempre promove visitas técnicas em empresas, para colocar os alunos em contato com a realidade do mercado de trabalho.