Notícias

Semana Acadêmica de Educação Física acontece de 3 a 6 de setembro na FACCAT 31/08/2018

A I Semana Acadêmica de Educação Física das Faculdades Faccat acontece de 3 a 6 de setembro, no Complexo Social e Esportivo. A I SAEF é organizada pelos alunos do 2º semestre de Bacharelado em Educação Física. O evento conta com palestras, workshops, oficinas e stands.
O objetivo do evento é reunir alunos, professores, pesquisadores e público em geral com interesse e atuação na área da Educação Física, proporcionando a interação e diferentes experiências para esse público.


No dia 3, a partir das 19h30, acontecerão apresentações de capoeira e workshop de dança fitness, modalidade com movimentos ritmados para a perda de calorias, sob a coordenação das professoras Ana Guedes e Priscila Simizu.

Dias 4 e 5
No segundo dia de atividades acontece o workshop de Tae-bo, aula que integra ginástica com movimentos de artes marciais como tae-kwon-do, karatê e boxe. A atividade será coordenada pelo professor Cleber Araújo.
No dia 5, às 20h, acontecerá a palestra “Teoria e prática para personal trainer”, ministrada pelo Professor Emerson Campos, também conhecido como Tiko Personal, sobre a importância do trabalho deste profissional que orienta a educação física para a qualidade de vida. Após a palestra, o professor Emerson Campos desenvolverá atividades práticas com os alunos e o público presente.

Encerramento
No último dia da I SAEF, o professor Fabrício Augusto Ribeiro aborda o tema “A capoterapia como instrumento pedagógico no desenvolvimento psicomotor de crianças”. Além de exposição, também serão desenvolvidas atividades práticas. A “capoterapia” é uma terapia alternativa que utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando condições físicas, potencialidades, limites e características psicológicas individuais do praticante.

Para o professor Paulo Pesoti, coordenador do curso de Educação Física, a realização da I SAEF é uma grande oportunidade para apresentar aos alunos diversas atividades práticas relacionadas à área de atuação do profissional de educação física, além do curso ganhar destaque em todo o município e na região com um evento acadêmico estruturado e de visibilidade.
Segundo Bruno Henrique dos Santos, aluno de Educação Física da Faccat e membro da comissão organizadora da I SAEF, o evento permite que os profissionais em formação adquiram novos conhecimentos e se atualizem sobre as novidades da área.
Todas as atividades desenvolvidas na Semana Acadêmica de Educação Física serão gratuitas e abertas ao público. Os interessados em participar da I SAEF deverão comparecer com vestimentas e acessórios adequados para a realização de práticas esportivas.