Notícias

Facudades FACCAT iniciam terceira turma do curso de Educação Física 20/02/2020

Após lançar o curso de Educação Física (bacharelado), as Faculdades FACCAT tornou-se uma referência para quem busca a formação necessária para se transformar num profissional de sucesso. Em 2020, a instituição iniciou a terceira turma do curso.

O profissional com bacharelado em Educação Física tem condições de planejar, orientar e avaliar atividades físicas para grupos de crianças, jovens, adultos e idosos saudáveis ou para grupos especiais com fatores de riscos tais como portadores de necessidades especiais, gestantes, entre outros.

O campo de atuação é amplo. O aluno formado em bacharelado em Educação Física pode atuar em hospitais, centros de reabilitação, academias, clubes, centros comunitários, hotéis, resorts, associações recreativas e empresas.

Para formar os alunos, a FACCAT conta com um corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores com ampla experiência. Além disso, oferece toda estrutura para aulas práticas nos laboratórios, quadra e piscina.

A aluna do 3º semestre de Educação Física, Maria Fernanda de Oliveira Moreno, disse que o curso oferecido pela FACCAT superou as expectativas. “Tenho aprendido muito pela competência dos professores. A estrutura da FACCAT é muito boa”, contou.

Já o aluno da primeira turma (5º semestre), Bruno Santos, disse que escolheu a FACCAT por ser uma faculdade conceituada e renomada. “O curso de Educação Física da FACCAT, apesar de ser um curso novo na instituição, é bem estruturado, com profissionais capacitados em todas as áreas”, destacou.

Santos observou ainda que o curso oferece aulas teóricas e práticas,  bem dinâmicas, que permitem com que os alunos adquiram um amplo conhecimento. “Tudo que aprendemos em sala de aula, a gente coloca em prática nas aulas e isso é muito proveitoso”, disse.

Primeiro semestre de Educação Física 2020