Notícias

Número de matrículas da Faccat bate recorde nos últimos anos 14/03/2019

O vestibular 2019 "O que você quer ser?" das Faculdades Faccat quebrou o recorde dos últimos anos. Mesmo sem o período de matrículas encerrado, o número já ultrapassa os registrados desde 2015. Até o fechamento dessa matéria foram 276 alunos matriculados contra 179 no mesmo período do ano passado.

A Faccat usou a estratégia de aumentar a quantidade de bolsas de estudos em programa próprio que ofereceu porcentagens de descontos aos alunos e a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Segundo o diretor financeiro da Faccat, professor Eduardo Garcia, a estratégia deu resultado à medida em que com a perspectiva do avanço da economia, os alunos investem na própria formação. Outro fator que colaborou para o crescimento dos números foi o investimento em marketing digital, que gerou um alcance satisfatório e um alto indíce de engajamento do aluno com a instituição pelo meio digital.

Com isso os resultados são expressivos desde o primeiro vestibular realizado em outubro de 2018, quando mais de 350 alunos se inscreveram, um aumento de 65% em relação ao ano de 2017.

 

Alunos comemoram

A aluna do primeiro ano de Administração, Linea Catelli disse que um dos fatores para sua escolha pela Faccat foi a mensalidade acessível, além da boa infra-estrutura e professores capacitados.

Já para Emanuele Nicole, ingressante em Educação Física, a Insituição é muito bem vista entre os alunos do Ensino Médio e que sempre teve vontade de estudar na Faccat.